Curso: Os Segredos da Linguagem Corporal

"Estudar Linguagem Corporal é Aprender a Ler as Entrelinhas da Alma'

Aprenda os segredos, significados e como analisar pessoas utilizando as técnicas cientificas da Linguagem Corporal. Preparamos um curso completo e online para você estudar onde, como e quando quiser.
  • Use a Linguagem Corporal Na Persuasão
  • Aprenda a Detectar Mentiras com a Linguagem Corporal
  • Aprenda os Segredos da Linguagem Corporal
  • Aprenda a Corrigir a Sua Linguagem Corporal
  • Decifre os Gestos Bons dos Ruins
  • Aprenda a Detectar Intenções
  • Selecione Melhor
O que acontece quando dois Grandes Amantes da Comunicação Não Verbal se unem? Um super treinamento unindo o que há de melhor na Linguagem Corporal. Este é o conhecimento que você precisava para se tornar verdadeiramente memorável.


Curso Totalmente Online para você estudar Quando e Onde Quiser.




O que é linguagem corporal?

Linguagem corporal é uma forma de comunicação não-verbal, onde o corpo "fala" através de gestos, expressões faciais e posturas.

A linguagem corporal surgiu bastante antes da linguagem verbal, e ainda hoje representa uma das mais importantes formas de comunicação do ser humano. Especialistas afirmam que aproximadamente 93% de toda a comunicação humana é não verbal. 55% da comunicação é feita sem a utilização de palavras, ou seja, está relacionada com posturas, expressões faciais e gestos. A sonoridade e vocalização (tom de voz, ritmo e velocidade de fala) também são importantes e correspondem a 38% das mensagens transmitidas.

A postura dos braços, pernas, cabeça e a expressão facial podem transmitir vários sentimentos. Por exemplo: se uma pessoa não mantém contato visual enquanto outra pessoa está falando com ela, isso pode querer dizer que ela não está interessada na conversa ou na pessoa. Por outro lado, quando uma pessoa está com os braços cruzados, essa postura pode ser considerada defensiva, revelando insegurança. A distância entre o locutor e interlocutor também pode indicar tensão entre os dois.

A psicóloga social Amy Cuddy, afirma que a nossa postura não só pode mudar a opinião dos outros sobre nós, mas também influencia a visão que temos de nós mesmos. Cuddy também identifica posturas poderosas e não poderosas, que podem ter impacto positivo ou negativo na nossa autoestima. Uma postura adequada pode contribuir em vários cenários, como entrevistas de emprego, por exemplo.


Existem vários especialistas que se dedicam ao estudo da linguagem corporal, e podem identificar os verdadeiros sentimentos de uma pessoa, que muitas vezes não coincidem com o que a pessoa fala.

O psicólogo estadunidense Paul Ekman é reconhecido como o maior especialista em expressões faciais. O seu trabalho influenciou a criação do seriado Lie to Me (assista o trailer abaixo), onde um grupo treinado resolve vários crimes através da observação da linguagem corporal dos vários suspeitos.

 


De acordo com alguns especialistas, existem 15 sinais da linguagem corporal para identificar uma mentira.


Linguagem corporal e atração

Charles Darwin foi um dos primeiros a abordar a linguagem corporal de alguns animais na altura de encontrar uma parceira. Os machos frequentemente cortejam as fêmeas, muitas vezes alterando o seu comportamento para aumentar as suas chances de "conquista".

Para os seres humanos, a linguagem corporal também tem um importante papel na sedução, porque a forma como um indivíduo se comporta vai alterar a capacidade de sedução. A linguagem corporal masculina e feminina também revelam a disponibilidade e interesse para um relacionamento amoroso ou envolvimento físico.

Um homem que apresenta uma postura confiante e desinibida, provavelmente terá maior capacidade de atração. O sucesso de um flerte ou paquera está muitas vezes dependente da atitude e da capacidade de conseguir interpretar a linguagem corporal de uma pessoa. Por exemplo: se uma mulher está mexendo no cabelo enquanto fala com você, isso pode ser um sinal de interesse da parte dela. Se um homem olha várias vezes diretamente para você em um curto espaço de tempo, isso pode indicar que ele tem interesse.

Relativamente à sedução, é importante referir que a linguagem corporal masculina é diferente da linguagem corporal feminina. Além disso, mesmo entre pessoas do mesmo gênero existem diferenças, porque personalidades diferentes resultam em formas distintas de linguagem corporal.



Linguagem corporal e gestual

É importante não confundir linguagem corporal com linguagem gestual. A linguagem gestual é mais objetiva, sendo que cada gesto tem um significado próprio, que foi estabelecido por convenção. Na linguagem corporal, uma certa postura ou gesto são mais subjetivos, podendo ou não revelar uma atitude mental ou física.


Você sabia que os pés e pernas são as partes do corpo consideradas mais honestas?

Saiba como pode tirar proveito dessa informação! Aprenda a Decifrar os gestos e melhorar os seus próprios gestos. Descubra gestos, posturas e expressões que podem te ajudar a obter muito sucesso em suas negociações. Você sabia que é preciso apenas 4 minutos para que uma pessoa decida se gosta de você ou não? Aprenda que gestos fazer com as mãos para conseguir atrair mais atenção e ganhar a confiança das pessoas.